segunda-feira, 31 de outubro de 2011

como salvar seu casamento

O que fazer para salvar o casamento?                                                   

Primeira Razão - A Falta de Perdão
Guardar ressentimentos contra seu cônjuge. O ressentimento acaba esfriando demais o relacionamento ao ponto de se tornar um iceberg.
Pensamentos e comentários negativos, ou seja, lembrar coisas passadas como, antigos conflitos e discórdias carregados de sombras de sentimentos e emoções que foram conseqüência de brigas e discussões mal resolvidas ou nem resolvidas. Caso que não houve perdão.
A pergunta é? O que devo fazer para salvar o meu casamento?
Segunda razão que destrói o casamento:Castigo/vingança.
Um castigando o outro. Dentro do casamento infelizmente tem cônjuges que agem desta maneira. Por isso muitos relacionamentos têm sido destruídos. Castigar um ao outro não vai resolver o problema. Quem age de modo vingativo, age erradamente. Vingança gera vingança, assim como violência gera violência, e o casamento ao invés de ser benção passa ser uma guerra.
Terceira Razão que destrói o casamento.Traição/infidelidade
Traição é escolher de transferir seus afetos para outra pessoa.
Você quer abundancia no seu casamento? Você não quer correr o risco de traição, infidelidade?
Ouvi dizer que cada um de nos pode ser um banco de amor onde se faz depósitos e retiradas.
Se você fizer muitas retiradas do banco do amor de outra pessoa, ela deixara de sentir amor por você. Você precisa fazer deposito no banco do amor. Você precisa depositar atos de amor. Sempre depositando e Somos como um banco; é um Banco de amor sempre sacando, sem deposito um dia não haverá o que sacar.Para entendermos melhor isso:
Vejamos alguns atos de amor que precisam ser praticados.
A- Não insista em mudar o seu cônjuge.
Um casal recém casado em lua de mel.
O marido pergunta a esposa:
-Querida você se importa se-lhe falar sobre alguns pequenos defeitos seus?
Esposa:De modo algum, pois foram esses defeitinhos que me impediram de conseguir um marido melhor, querido.
A -devemos acolher um ao outro,.
Nossa tarefa não é mudar, mas amar e aceitar o nosso cônjuge
B Elogie mais e critique menos.
Concentrar-se nos pontos negativos não leva a nada, ao contrario, é desanimador e não produzem nada de bom, corrói insidiosamente a harmonia conjugal. Como já vimos nesse estudo que muitas pessoas que sofrem com o casamento insípido, ou seja, desagradável, monotono, deprimentes ou melancólicos. São casamentos controlados por erros, decepções e derrotas do passado. Precisamos ter uma valorização mutua em nossa vida intima conjugal. Valorizar é um fator básico. A valorização e as palavras de louvor fazem o amor florescer, assim como a água refresca uma bela flor.
“Palavras agradáveis são como favo de mel, doces para a alma, e medicina para o corpo.
Qual foi a ultima vez que você elogiou seu cônjuge? Seja honesto(a). O segredo de um bom relacionamento não é um contrato entre duas pessoas, mas uma aliança sagrada entre três:Deus, a esposa e o marido.
Se não nos dedicarmos a dar honra a Deus, não há muito que possamos fazer para resistir a crescente degradação e destruição ao laço conjugal hoje em dia. Deixe Deus fazer parte de verdade do seu casamento.
“O coração de três dobras não se rebenta com facilidade.”
Conclusão:
Muitos casais têm sofrido em seus relacionamentos, estão cansados e desanimados. O que estudamos hoje é preciso analisar e tratar, caso contrario, não teremos um casamento feliz. Coloque a restauração do seu lar como seu maior ideal de vida. Não desista facilmente. Vá em frente, continue procurando um método, um meio, um bênção para seu lar .
Invista Jesus no seu casamento, e conseqüentemente você estará livre das ações que destrói o casamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário