quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DICAS PARA FAZER UMA ESCOVA CASEIRA NOS CABELOS



1. Prolongue o efeito liso

Antes de entrar no banho, não basta colocar touca plástica na cabeça: enrole uma toalha de rosto no cabelo para evitar que o vapor penetre e enrole as mechas. "Faça o mesmo pra lavar o rosto ou passar creme", orienta Shirley.

2. Lavagem profissional no chuveiro

Escolha um xampu específico para seu tipo de cabelo. Coloque a quantidade de uma moeda de R$ 1 na mão e esfregue uma na outra. Só então passe o xampu. Se pular essa etapa você deixa a área da aplicação ressecada, pois o xampu abre a cutícula e agride o fio. Massageie bem. Enxágue e repita a operação. Passe o condicionador no comprimento. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue bem.

3. Secagem poderosa

Importante: antes de secar usando a escova, tire o excesso de umidade com o secador, principalmente se seu cabelo é grosso e enrolado. Se for fino, seque-o totalmente. Então, aplique um antifrizz com função de protetor térmico.

4. Hora de alisar!

Divida o cabelo em quatro. Primeiro pegue as mechas de baixo e puxe com uma escova, passando o secador quente. Não precisa puxar muito, a boa escova não machuca o couro cabeludo. É a posição dela e o calor do secador que alisam os fios. Faça isso em todo o cabelo. No fim, ligue o vento frio e passe nos fios, penteando no sentido do comprimento. "Isso prolonga o efeito da escova", diz Shirley Leela, técnica capilar da Beox. Finalize com um reparador de pontas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário